FORMAÇÃO OFERECIDA AO PESSOAL INTERNO E A PARTICIPANTES EXTERNOS

São oferecidas à equipa interna e aos participantes externos as seguintes opções de formação. Podem inscrever-se participantes externos e participar na formação mencionado abaixo por uma taxa nominal. Para mais informações sobre como se inscrever e participar num curso de formação oferecido pela Vita / Mens Sana, entre em contacto com Liliana Perez, Administradora de Folha de Pagamento e Benefícios em lperez@vitacls.org

PREVENÇÃO DE ABUSO

Esta aula de 2 horas revê as políticas e procedimentos baseados nas medidas de garantia de qualidade, prevenção de abuso e de como denunciar abuso. Tipos de abuso e como eles se apresentam são revistos com os participantes. Como garantir adequadamente que há uma alegação clara de abuso, fazendo perguntas abertas, é revisto e praticado com o grupo. A revisão passo a passo do relato adequado de abuso e como apoiar um membro por meio desse processo, sem prejudicar a investigação, é o foco desta formação. Quando uma equipa completa esta formação de atualização anual, sentir-se-á confiante no seu conhecimento sobre o que fazer se suspeitar de abuso, observar abuso ou denunciar abuso.

PROGRAMA BÁSICO DE GESTÃO COMPLETA DE SEGURANÇA

O Programa de Formação Grupo de Gestão de Segurança envolve Formação Básica, Gestão de Risco, Gestão de Comportamento, Gestão de Relacionamento e Capacidades de Intervenção Física. A abordagem do Programa de Formação Básico depende muito da distinção entre Prevenção e Gestão de Comportamentos de Risco. Este programa foi aprovado pelo Ministério de Serviços Comunitários e Sociais em 2003 para agências que atendem crianças e adultos com deficiências de desenvolvimento. Esta formação é válida por 12 meses, período em que a formação anual de actualização é necessária para manter a certificação.

ACTUALIZAÇÃO DE GESTÃO SEGURA

Depois de concluir o Programa Básico de Gestão Segura, é necessário uma formação de actualização anual para manter a certificação. Esta formação é uma revisão do curso completo e oferece uma oportunidade para que os participantes apresentem quaisquer dúvidas ou dificuldades que estejam a vivenciar. Esta é uma oportunidade para aperfeiçoar técnicas e actualizar a sua consciência dos procedimentos.

FARMACOLOGIA

Este curso é baseado no curso de créditos desenvolvido para o Programa de Trabalhadores do Serviço de Desenvolvimento no Humber College na Escola de Serviços Sociais e Comunitários. Este curso dura um período de 3 sábados (6 horas por dia). Este curso apresenta uma visão geral introdutória da farmacologia. Os alunos obterão uma compreensão básica dos medicamentos comumente usados no campo das deficiências do desenvolvimento e/ou da saúde mental e serão instruídos sobre como administrar e documentar os medicamentos com segurança e conhecimento de acordo com a política da agência. Os alunos aprenderão as funções básicas do corpo relacionadas aos sistemas neurológico, respiratório, endócrino, musculoesquelético, cardíaco e digestivo e os medicamentos específicos usados no tratamento de distúrbios relacionados. O controle de doenças infecciosas também será examinado. O participante também aprenderá a encontrar informações sobre recursos relacionados a medicamentos.

CUIDADOS COM AS COSTAS

Esta formação revê técnicas de levantamento adequadas, mecânica de costas e exercícios necessários para prevenir lesões nas costas. Os tópicos abrangem técnicas adequadas de levantamento de materiais, como sacos de supermercado e caixas. Técnicas para levantar e transferir membros, incluindo o uso adequado de elevadores mecânicos, serão revistas. Esta formação é de aproximadamente 1-1,5 horas de duração. A formação anual de actualização é necessário para manter essa certificação.

PRIMEIROS SOCORROS/CPR

Esta aula é dirigida pela Cruz Vermelha Canadiana e é uma revisão das técnicas básicas de primeiros socorros de emergência e CPR adulto. Este é um dia inteiro de formação obrigatório para todos os funcionários que trabalham diretamente com os membros e exigirá uma recertificação de actualização a cada três anos.

MEDIDAS DE GARANTIA DA QUALIDADE (QAM)

Esta formação é oferecida como uma revisão dos Regulamentos do Ontário 299/10 Serviços e Apoios para Promover a Inclusão Social de Pessoas com Deficiências do Desenvolvimento, Lei de 2008, Projeto 77. Esta formação destaca os segmentos de que os funcionários da linha de frente precisam estar diretamente cientes e garantir que eles estejam a apoiar e a praticar os procedimentos apropriados. Um período de perguntas e respostas é dado no final de cada segmento para garantir que todos estejam bem informados e confortáveis com as práticas agora implementadas no Vita / Mens Sana.

WHMIS

Esta formação de 4 horas foi projectada para analisar os perigos e fornecer informações sobre como garantir a segurança dos funcionários e membros em todas as áreas do programa. A prevenção e o planeamento são a chave para esta formação. A revisão de como ler as folhas de informações de segurança de dados de materiais e a importância das seguintes diretrizes é revista.

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS

Esta é uma formação de 1 hora oferecida pelo Toronto Fire Fighters. O foco é a prevenção e como responder numa situação de incêndio de emergência. Revisão de como usar um extintor de incêndio e manutenção de extintores de incêndio e dispositivos de alerta também são revistos.


Estudantes e voluntários são recebidos no Vita/Mens Sana. Como estudante/voluntário, você será colocado com um mentor em tempo integral e receberá supervisão directa. O mentor irá orientá-lo na aplicação do seu conhecimento académico, enquanto ganha experiência de trabalho e alcança a sua carreira e os seus objetivos pessoais. O Vita/Mens Sana exige que todos os alunos e voluntários enviem ao departamento de RH um registro criminal que inclua o sector vulnerável, assim como um ministério exigiu um formulário médico antes do início da colocação. Alunos/voluntários trabalham ao lado de funcionários residenciais para ajudar os membros com actividades diárias e recreativas. Estudantes/voluntários são uma parte valiosa do desenvolvimento do crescimento futuro da Vita/Mens Sana. Para se inscrever ou descobrir mais informações sobre como se tornar um voluntário ou completar o seu estágio no Vita/Mens Sana, por favor, entre em contato com Naomy Nara, Recrutador de Recursos Humanos em nnara@vitacls.org

Vita Mens Sana 2021. All rights reserved. | Termos de Serviço | Política de Privacidade