FORMAÇÕES OFERECIDAS AO PESSOAL NA VITA / MENS SANA

1. PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS DE DOIS DIAS

Novos funcionários são recebidos na organização com uma introdução à missão, visão e valores da Vita/Mens Sana. É oferecida ao novo funcionário uma oportunidade para conhecer e interagir com seu supervisor directo e discutir as próximas formações, expectativas de trabalho e objetivos do departamento. Durante esse processo de orientação de dois dias, os novos funcionários são apresentados a várias equipas de departamento, as suas funções dentro da organização e as metas para as quais estão a trabalhar. As políticas de saúde e segurança são revistas, bem como as políticas de RH e as melhores práticas. Jogos e atividades de trabalho em equipa complementam esta orientação para proporcionar uma experiência de aprendizagem divertida e interativa para todos.

2. PROGRAMA DE APRENDIZAGEM DSW

O Programa de Aprendizagem de Trabalhadores de Serviços de Desenvolvimento (DSW) é um programa oferecido pelo Ministério da Formação, Faculdades e Universidades (MTCU), que oferece a oportunidade de um indivíduo trabalhar enquanto recebe formação. A maior parte da formação acontece no trabalho, mas o formando também completa os cursos oferecidos por meio de um Community College aprovado. A MTCU pagará aproximadamente 80% das taxas de inscrição para cursos realizados por um formando para um Certificado de Formação e a Vita / Mens Sana reembolsará um funcionário em tempo integral os 20% restantes, mediante comprovação da conclusão bem-sucedida do curso. Depois de completar a formação, o formando recebe um Certificado de Formação. O Programa de Aprendizagem DSW é oferecido a todos os funcionários enquanto estiverem empregados na Vita / Mens Sana. Para saber mais sobre o Programa de Aprendizagem DSW, entre em contacto com Angela Bakker, Gerente de Recursos Humanos em abakker@vitacls.org

3. PROGRAMA DE MENTORIA DE SUPERVISOR

O Programa de Mentoria de Supervisor foi desenvolvido para oferecer apoio a funcionários interessados em funções de supervisão dentro da agência. O funcionário interessado receberá um Mentor que trabalhará junto com o funcionário para treinar os resultados de aprendizagem especificados do programa. Este programa foi desenvolvido e projetado para fornecer aos funcionários oportunidades de progresso na carreira para serem promovidos dentro da agência e para garantir que eles recebam a assistência necessária para avançar para o próximo nível.

4. PROGRAMA DE DIAGNÓSTICO DUPLO

Este Programa de Certificação em Diagnóstico Duplo, oferecido em parceria com o Griffin Center e a George Brown College, é direccionado para ajudar profissionais que estão a apoiar indivíduos com um Diagnóstico Duplo. Isso é particularmente útil para a equipa que está interessada em expandir os seus conhecimentos e competências em trabalhar com essa população. Os participantes examinarão o pensamento actual em várias áreas, como avaliação, planeamento centrado na pessoa, considerações éticas, trabalho com famílias, comportamentos ofensivos sexuais, abordagens farmacológicas, intervenção em crises e construção de sistemas de serviço sensíveis específicos para trabalhar com indivíduos com diagnóstico duplo e as suas famílias. Os oito módulos constituirão 50 horas de formação e treino e concentrar-se-ão se em fornecer uma abordagem de serviço integrada e coordenada ao trabalhar com indivíduos, famílias e prestadores de serviços. Os participantes terão a oportunidade de integrar o conhecimento teórico às situações actuais que estão a vivenciar nos seus ambientes, a fim de aumentar os seus conhecimentos e competências ao trabalhar com consumidores, famílias e prestadores de serviços na área do diagnóstico duplo. A ênfase será dada ao trabalho a partir de uma estrutura que enfatize o planeamento centrado na pessoa e uma abordagem de modelo de recuperação com base nos princípios de capacitação e desenvolvimento de recursos para um consumidor e os seus sistemas de apoio.
Vita Mens Sana 2021. All rights reserved. | Termos de Serviço | Política de Privacidade