https://www.ispeech.org/text.to.speech

DEFESA DA VITA – FALAR!

A autodefesa está incorporada no DNA da VITA. A diferença ainda é temida e incompreendida por muitas pessoas.

Em 2007, a VITA iniciou um grupo de auto-defesa. O grupo solicitou que a agência parasse de usar a palavra “cliente” e usasse a palavra “Membro” para os identificar. Somos uma comunidade com membros da equipa, membros da administração e membros que recebem serviço.

O nosso grupo de defesa trabalha para dissipar o medo, melhorar a compreensão e eliminar o estigma. Nós promovemos ativamente a auto-defesa através das seguintes iniciativas:

GRUPOS DE AUTO-DEFESA

O GRUPO DOS DIREITOS

O GRUPO SOCIAL

GRUPOS DE AUTO-DEFESA

A Vita orgulha-se de hospedar três grupos de auto-defesa. Como organização, assumimos o compromisso de garantir que os nossos membros com deficiência tenham a oportunidade de se reunir para discutir as preocupações que são vitais para eles, planear as coisas que gostariam de ver acontecer na agência e desenvolver um voz que é ouvida tanto dentro da Vita como dentro da província. Começando com um grupo, agora crescemos para três, tudo a pedido dos nossos membros; Eles também queriam escolhas e opções para exprimir o seu envolvimento. O nosso grupo de autodefesa apresentou-se em toda a província e forneceu consultoria sobre como estabelecer uma organização saudável de autodefesa.


ADVOGAR CONTRA O ABUSO

Advogar Contra o Abuso é uma iniciativa que envolve pessoas com deficiências intelectuais para ensinar outras pessoas com deficiência intelectual sobre a prevenção do abuso. O programa foi desenvolvido em colaboração com outras quatro agências e provou ser uma forma poderosa e eficaz de transmitir a mensagem sobre prevenção de abuso, voz e auto-defesa aos nossos membros. Clique aqui para saber mais sobre o grupo


ADVOGAR POR UM FUTURO MELHOR

A Advogar por um Futuro Melhor foi criada em 2006 em parceria com o The Griffin Centre e o Family Services Toronto para facilitar, organizar e apoiar este grupo de defesa baseado na comunidade. Contacte-nos em supportservices@vitacls.org para mais informações


sprOUT

A sprOUT é uma organização que apoia pessoas LGBTQ com deficiências intelectuais. É apoiado por agências de três membros: o Griffin Centre, Community Living Toronto e VITA. Entre em contacto connosco em myvita@vitacls.org.com para mais informações.

O GRUPO DOS DIREITOS

O Grupo dos Direitos reúne-se para discutir questões relacionadas com a vida com uma deficiência e aos direitos inerentes que as pessoas com deficiência têm. O Grupo proporciona orientação e consultoria à VITA e reporta diretamente através do Diretor Executivo da VITA ao Conselho. Clique aqui para saber mais sobre o grupo.

O GRUPO SOCIAL

Alguns membros da Vita queriam envolver-se na organização de atividades para outros auto-defensores dentro da organização. Começando com o planeamento para a grande festa de fim de ano em Dezembro, o grupo agora está a organizar bailes mensais e está a planeando a criação de outros eventos dentro da Vita. Este grupo é auto-dirigido e as suas actividades tocam a vida de muitos dentro da Vita.